terça-feira, 31 de agosto de 2010

Horários 2010.2

Cauê de França Medeiros
14:00h
Cínthia de Miranda Santos
13:10h
Filipe Espínola Torres
14:00h
Filipe Pordeus Bezerra Cabral
13:10h
Gabriela Moura de Araújo
9:30h
Germana Lauritzen de Queiroz
13:10h
Guilherme Silva Rodrigues
13:10h
Gustavo Marques de Melo
14:00h
Jefferson Rodrigues Fernandes
14:50h
Jonatan de Figueiredo Meirelles
10:20h
Jonas Breno da Nóbrega Santos
14:00h
Leandro Dias de Souza
11:10h
Lidja Nagly Ramalho
15:40h
Luã Henrique Dantas da Silva
10:20h
Lucas Fernandes de Moura
10:20h
Lue Maia Bezerra
14:50h
Rosicleide Carlos de Lira
14:50h
Thalyson Cardoso de Araújo
14:50h
Thiago Martins da Silva
13:10h


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Histórico da Escola de Música Anthenor Navarro - EMAN

No ano de 1929 Gazzi de Sá juntamente com sua esposa Ambrosina Soares, mais conhecida com Dona Santinha, criaram em sua própria casa, um curso denominado Curso de Piano Soares de Sá . Ele era professor de piano, teoria musical e coral e ela, professora também de piano, coral e de dança. Posterioremente passou a se chamar apenas Escola de Música e finalmente fixou o seu nome como Escola de Música Anthenor Navarro.

Em fevereiro de 1931, o interventor da Paraíba Anthenor Navarro, incentivou Gazzi de Sá a criar a Escola de Música que foi inicialmente para a casa da Rua General Osório. Na época, o interventor mandou fornecer carteiras, mesas, cadeiras, quadros-negros e uma pianola que funcionava como piano. O corpo docente na época era Gazzi (diretor), Santinha de Sá e Anita Araújo (aluna mais adiantada, já falecida). Com o falecimento de Anthenor Navarro em um desastre de avião, a escola de música passa a adotar o nome do seu incentivador.

Assim, começa um período de crise com o pedido para que fosse desocupado o prédio onde foi instalada a guarda civil. A Escola passa a funcionar na residência dos pais de Gazzi, à Rua General Osório, 164. Necessitando de um espaço maior, a escola se muda para a Rua Odon Bezerra, sendo esta a quarta casa por onde a escola passou. Foram acrescentados ao corpo docente nesta época os professores: Orlandina Barbosa, Blesila Guedes, Maria da Natividade Guedes e Teresia de Oliveira - todas discípulas de Gazzi. Esta casa hoje foi restaurada para o funcionamento de um órgão público, o TRE-PB. A Escola de Música permaneceu neste local por volta de 1936 até 1947 quando Gazzi de Sá foi para o Rio de Janeiro, não consguindo uma sede para a escola e começando uma verdadeira peregrinação da Escola de Música por diversos locais.

Assim, Luzia Simões, aluna de Gazzi, assumi as atividades da Escola de Música em sua residência, auxiliada por suas alunas Isabel Maria de Miranda Burity e Germanna Vidal. Germanna, hoje aposentada, foi uma das fundadoras do Departamento de Música da UFPB e Isabel Burity (falecida), além de professora de piano da UFPB, foi criadora da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado e do Projeto Suzuki para instrumento de cordas na Paraíba. Na casa onde morou Luzia Simões hoje, funciona a farmácia do Estado - FARMIPEP, localizada na Rua Peregrino de Carvalho, 102, no centro da cidade. Como sua casa era pequena. Luzia Simões determinou que cada professor levasse seus alunos para ministrar aulas em casa.

Quando o Governador José Américo de Almeida tomou conhecimento da situação, fez doação de uma casa à EMAN, onde hoje é o Edifício 18 andares. Pela segunda vez, a Escola volta para a casa onde foi sua segunda residência. Neste governo, houve a reorganização da divisão de Educação Artística, através da Lei 838 de 28 de novembro de 1952, dando uma estrutura mais ampla com a criação do canto orfeônico, serviço de bandas e conjuntos musicais, serviço de dança, teatro e artes plásticas. No mesmo decreto passa a jurisdição do Estado a Escola de Música Anthenor Navarro e é criado o Conservatório de Canto Orfeônico da Paraíba.

No Governo de Flávio Ribeiro Coutinho, a casa foi pedida para a construção do Edifício Epitácio Pessoa (18 andares). No entanto, um acordo foi firmado. Quando o edifício fosse terminado, todo o 4º andar seria destinado à Escola de Música com um contrato de 10 anos, prazo este que o Estado teria para providenciar as instalações da escola em outro local. Caso contrário, o Estado perderia o direito à utilização do referido local. O acordo entre o IAPB (Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários) e o Governo do Estado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU)  segundo a lei nº 1.615 de 29 de novembro de 1956 na qual autoriza a doação de terreno e dá outras providências.Dessa forma, a escola foi para uma casa ao lado da Catedral Metropolitana, onde a primeira turma de Canto Orfeônico concluiu em 1957. Como também era uma casa muito pequena, permaneceu neste local por cinco anos e, por volta de 1963, mudou-se para uma outra casa na Rua Duque de Caxias. Dessa forma, o Governador Pedro Gondim, em 26 de novembro de 1956, recebe a chave do quarto pavimento do Edifício. No entanto, a escola não se mudou para lá.


Neste último local (Rua Duque de Caixas), funcionava antes da escola a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, que saiu deste local para um prédio na lagoa, onde hoje funciona um setor do INSS, fixando-se posteriormente no Campus I da Cidade Universitária.  Aqui, finda-se o Curso de Canto Orfeônico em 1963 e inicia-se o Curso Colegial Artístico por lei, em 1962, mas iniciando-se apenas em 1963. Era um curso que equivalia a qualquer outro de segundo grau, como o científico, o pedagógico, porém com a diferença de preparar e especificamente para o curso superior de música e habilitando para prestar o vestibular. Este tipo de curso teve sua experiênica encerrada em 1968, formando quatro turmas de 1965 a 1968. As tentativas de criar o ginasial artístico, com o objetivo de revitalizar o colegial artístico não foram bem sucedidas. A casa da Rua Duque de Caxias foi o local onde a escola funcionou por mais tempo, cerca de dez anos ( de 1963 a 1973-1974). Por causa de sua deteriorização, a escola muda-se novamente. Durante este tempo na Rua Duque de Caxias, foi feito um projeto para construção de uma sede para a Escola em 1969 no Governo João Agripino, época em que a Escola estava sob a direção de Maurício Gurgel. No entanto, o governo sem interesse em construir, apresentou em reunião a proposta de aumento salarial para os funcionários públicos  em troca da construção da escola, o que foi aceito.

A escola seria num terreno enorme, onde hoje funciona o colégio Sesquicentenário com todas as acomodações necessárias a uma escola bem planejada. A entrada teria um grande hall. Na parte administrativa teria à sua direita estaria a secretaria, o gabinete do diretor com uma sala de espera e uma da secretaria, um banheiro, uma sala de reunião, um arquivo, um almoxarifado, outro banheiro.  À esquerda teria uma enorme sala de professores, dois banheiros, um almoxarifado, uma sala, cozinha, quarto e banheiro. Suindo o hall teria um auditório para 200 lugares com cabine de projeção, um palco com dois camarins e sala de som. Um caminho que ligaria a parte administrativa ao auditório. Um longo prédio de primeiro andar com as seguintes salas: no térreo, uma biblioteca, uma cantina, sala de serventes, uma sala grande para desenho, pintura e modelagem. Em frente a esta sala dois banheiros e escadarias. Ainda acomodações para uma sala para bandinha, para conjunto de câmara, gravação, discoteca, uma sala para canto coral, além de doze pequenas cabines para estudo individual e ao lado das cabines, mais uma escadaria com dois banheiros. No primeiro andar, quatro salas para quarenta alunos, quatro salas para vinte alunos, uma sala de professores, uma sala de serventes e ao lado das duas escadarias, dois banheiros. Ao lado do prédio, no espaço enorme que restou, duas quadras de esportes, uma para basquetebol e futebol de salão e outra quadra para voleibol. 

Ao sair da casa da Rua Duque de Caxias, a escola volta a ser na Rua Odon Bezerra, nº 309, antiga d eresidência de Gazzi de Sá, por volta de 1974, funcionando por cerca de 4 a 5 anos. Como esta nova casa não oferecia condições necessárias para o desenvolvimento das atividades, principalmente o assoalho muito estragado e uma professora que estava dando aula, afundou o sapato o piso, outra mudança foi apressada.

Na nova casa na Rua D. Pedro I que hoje, funciona um órgão do Governo - a Secretaria de Segurança Pública - Superintendência Geral da Polícia Civil (2ª Delegacia Distrital),  um novo fato aconteceu: a casa foi assaltada. Entratram pelos fundos levando todos os instrumentos e todo o material da secretaria, deixando apenas os pianos. Os instrumentos roubados se resumiam a violões que foram doados à escola. Neste local a escola funcionou de 1978 a 1981.

Na época de Gazzi de Sá apenas se ensinava na escola canto orfeônico e piano, mais tarde violino. Quando Luzia Simões assumiu, convidou professores de outros instrumentos como: violino, violão, trompete, clarinete e flauta. No caso dos sopros, quem estudava deveria ter seu próprio instrumento. Hoje, a escola ensina: violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta transversal e doce, clarinete, sax, trompete, trombone, percussão, canto, violão e piano. Deste último conta com dez unidades no momento.

Antes de estabelecer-se no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, a Escola passou por uma casa bonita e aparentemente grande, no entnato continuava pequena para o exercício das atividades. Hoje, a casa é bem mais conservada do que era na época, sendo o escritório do Deputado Gilvan Freire. Em uma das visitas feitas por Giselda Navarro, presidenta do Espaço Cultual,  à escola nesta casa, abaixa-se assustada com os morcegos voando sobre sua cabeça, concluindo que não é possível conviver com aqueles morcegos daquela forma. Assim, convida a escola para mudar-se e dede 1983 a Escola de Música Anthenor Navarro passa a situar-se nas dependências do Espaço Cultural.









  







segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Escola de Música Anthenor Navarro - EMAN

Endereço:
Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho
CEP: 58042-900 - João Pessoa - PB
Telefone: (83) 3211-6295

Direção: Vólia Simões
Coordenação do Curso de Percussão: Wênia Xavier

Professora Wênia Xavier

É mestre em música pela UFPB (2008-2010), na área de etnomusicologia. Foi membro do Grupo de pesquisa práticas de ensino e aprendizagem da música em múltiplos contextos. Tem Pós-Graduação (especialização) em Psicologia Educacional e Educação Ambiental (2001 e 2002). É graduada em Pedagogia e Psicologia (licenciatura), bacharel em Música (Percussão) e Psicologia Hospitalar pela UFPB (1999, 2003, 2006 e 2008 respectivamente).  Foi professora substituta de percussão (bacharelado e extensão) do Departamento de Música da UFPB (2007 a 2009). Foi professora  de bateria da Casa Talento em Natal - RN (2010). Atualmente é professora de percussão da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN) desde 1999,  e percussionista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) desde 2001. É aluna do Curso de Licenciatura em Música pela UFPB.

Na música popular atuou ao lado de diversos nomes da cena paraibana como Antônio Barros e Cecéu, Juliana Müller, Amanda Cunha, Clã Brasil, Maíra, Escurinho e Fuba. Foi fundadora dos grupos Bastianas e Zabumbeat. Participou de diversas gravações de Cd´s e programas de rádio e TV. Participou também de grupos de câmara como Camerata Brasílica, Quinteto de Metais Parahybrass, Grupo de Percussão do Nordeste e Metalúrgica Filipéia, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra de Câmara da UFPB, Orquestra Juvenil da UFPB, Orquestra Sinfônica Experimental, Banda Sinfônica da UNICAMP, entre outras. Participou de inúmeros festivais, workshops, encontros, master class e oficinas com professores nacionais e internacionais. Organizou dezenas de eventos de percussão. É idealizadora do “Dia Percussivo” em João Pessoa (já em sua 3ª edição) e do Paraíba Percussiva, um blog informativo sobre bateria e percussão.

Alunos desde 1999.2 (Clique no nome para ver repertório)

Abraão Souza de Carvalho (2002.1)

Alexandre Augusto de F. Alencar (1999.2 - 2000.1)

Alfredo Alves Albuquerque Neto (2009.1 - 2009.2)

Alisson Lopes da Silva (2004.1)

Alisson do Nascimento Lima (2007.2 a 2008.1)

Alzicleide Karoline de Oliveira Costa (2005.1 a 2006.2)

Ana Beatriz L. Henriques (2002.2)

Ana Beatriz Ramos do Egypto Queiroga (2005.2 a 2006.1)

André Torres (2006.1)

Anselmo Cruz (2005.1)

Antônio C. S. Neto (2000.1)

Antônio Ricardo Taboza (2004.1)

Arthur Cavalcante Gomes (2009.1 a 2009.2)

Bárbara Hellen Nascimento Santos (2005.2 a 2006.1)

Bárbara Mariana de M. Araújo (2000.2 a 2001.1)

Bruno de L. B. Xavier (2001.2)

Bruno Simões de F. Martins (2005.2)

Caio Bruno Medeiros Paiva (2000.1 a 2002.2)

Caio César Bernardino do Nascimento (2006.1 - 2009.2)

Cairo Davyson da F. Soares (2000.1)

Camila Nóbrega da Silva (2004.1)

Carlos Alberto Guerra Amorim (2004.1 a 2005.1)

Cauê de França Medeiros (2010.1 a 2012.1)

Celso Borges M. P. Mangabeira (2001.2)

Cínthia de Miranda Santos (2010.2)

Cosmo Ferreira do Nascimento (2008.2 a 2009.2)

Cybelle Saffa da Cunha Pereira (1999.2 a 2001.1) 

Daniel Anderson (2003.2)

Daniel Guerra Ramalho (2005.2 a 2006.1)

Daniel Ramos Vitor (2000.2)

Diego Leôncio Brandão (2004.1)

Eliane Moreno da Silva (2000.2)

Elias Marques Ferreira Filho (2005.1 a 2006.1)

Elionay Dias Anacleto Estrela (2000.1 - 2004.1)

Erivaldo dos Santos Carvalho (1999.2)

Ewerton Luiz (2003.2)

Fábio Chacon de Almeida (2002.1)

Fábio Cruz B. de Albuquerque (2003.1 a 2003.2)

Fábio Pupo Gasquez (2000.1)

Fabrício Jardim Crivelari (2005.2 a 2006.1)i

Felipe de Araújo Amorim Fernandes (1999.2 a 2002.1)

Fernando Antônio M. O. Sobrinho (2001.2)

Fernando Brito da Silva (2007.1)

Fernando Nóbrega de Souza (2004.1 a 2005.1)

Filipe Espínola Torres (2010.2)

Filipe Pordeus Bezerra Cabral (2010.2 - 2011.2)

Flávia Maria Moreno (2005.1 2006.1)

Francisco Chaves Pinto (2001.2 a 2002.2)

Gabriel Aires Moreira (2005.1 a 2006.1)

Gabriela Moura de Araújo(2010.1 a 2010.2)

Germana Lauritzen de Queiroz (2010.2)

George Emmanuel (2006.1)

George Glauber Félix Severo (2001.2 a 2006.2)

Geraldo Joaquim da S. Neto (2003.2)

Girlialyson Camilo da Silva (2003.2 a 2004.1)

Giullian Cássia da Silva (2007.1 a 2008.1)

Guilherme Silva Rodrigues (2010.2)

Gustavo Henrique de Souza Miranda (2004.2 a 2005.2)

Gustavo Marques de Melo (2010.2 - 2011.2)

Heráclito Dornelles (2003.2)

Hermando Timóteo de G. Filho (2005.2)

Inácio Eugênio Soares Bezerra Neto (2009.1 a 2010.1)

Inocêncio Soares do Rosário (2004.2 a 2005.1)

Iran Alves Bezerra (2000.1)

Isaac Henrique B. Nunes (2003.1)

Isamabelli Barbosa Cândido (2005.2 a 2006.1)

Ismark Nascimento de Oliveira (2004.1 a 2007.1)

Italan Carneiro Bezerra (2002.1)

Iuri Chianca (2003.2)

Jackson Moreira (2006.1)

Janson Ricart do N. L. Monteiro (2004.2)

Jefferson Rodrigues Fernandes (2008.2 a 2009.1/ 2010.1 a 2011.2)

Joab Alves da Silva (2007.1 a 2007.2)

Joarles Macêdo de Souza (2005.1 a 2006.2)

João Alexandre Medeiros Lins (2004.1 a 2009.2)

João Carlos Almeida Rufino (2006.2 a 2007.1)

Joel Maurício da Silva Santos (2009.2)

Jônas Breno da Nóbrega dos Santos (2010.2 - 2011.2)

Jônatas Mariz de Oliveira (2005.2)

Jonatas Moura Rodrigues (2009.1)

Jonatan de Figueiredo Meireles (2009.2 a 2010.2)

Jonathan Ferreira Tavares da Silveira (2007.2 a 2010.2)

Jonathas Paulo (2006.1)

José Augusto dos Anjos Araújo (2007.2)

José Correia Júnior (2003.2)

José Leonardo Santos (2007.2)

José Ribeiro Domiciano Júnior (2011.1 a 2012.1)

José Sérgio Gonçalves Júnior (2009.1)

Josiana Severino Anísio (2000.2)

Juliana Pinheiro Paiva (2001.2 e 2002.2)

Kácio Soares de Oliveira (2004.2)

Karoline Souza Menezes (2002.2)

Katiusca Lamara dos Santos Barbosa (2008.1 a 2008.2/ 2011.2)

Kemuel Jackson (2006.1)

Kharys Barbosa de Melo (2008.1)

Kim Monteiro di Léo (2004.1)

Leandro Dias de Souza (2010.2 -2 2011.2)

Leandro Ewerton da Cunha Pereira (1999.2)

Leandro Rodrigues (2005.1)

Leandro Vasconcelos (2004.1)

Ledicleide S. R. de Almeida (2001.2)

Lidja Nagly Ramalho (2008.1 a 2008.2 e 2010.1 a 2011.2)

Lourival Juvino Bezerra Júnior (2000.1 a 2001.1) e (2002.2 a 2004.1)

Luana Moreira Resende (2005.1 a 2006.1)

Luã Henrique Dantas da Silva (2007.2 a 2010.2)

Lucas Fernandes de Moura (2009.2 a 2010.2/ 2011.2)

Lucas Freire Prado (2005.1 - 2008.1)

Lue Maia Bezerra (2004.2 a 2010.2)

Magno Paulo Silva de Menezes (2009.2)

Marcelo de Lucena Guedes (2006.2 a 2007.2)

Marcelo Marques Guimarães (2007.2)

Maria Eduarda da Silva (2007.2 a 2008.2/ 2011.1 a 2011.2)

Marcus Matheus Dantas (2004.2)

Maria José Silva (2003.2)

Matheus Araújo Galvão (2008.2 a 2009.1)

Matheus Cavalcante Ramalho (2000.2)

Matheus José Araújo A. Bonner (2000.1 a 2002.1)

Mateus Lopes Dantas (1999.2 a 2000.1)

Mickael Vasconcelos de Moura (2004.1 a 2007.2)

Mirtes Maria Melo Dias de Araújo (2011.1 a 2012.1)

Nádia de Araújo Amorim (1999.2)

Narriman Marques do Nascimento (2005.1 a 2006.2)

Natália Kelly de Oliveira Crispim (2004.2 a 2007.1 e 2008.1)

Nathália Caroline Souza (2009.2)

Natan Natanael Campêlo de Oliveira (2002.1 e 2004.2 a 2005.1)

Nicolas Alves de Farias (2009.2)

Olávio Dantas de Pontes (2008.1 a 2008.2)

Ovídio Goés Carneiro Filho (2004.1)

Pablo Melquisedeque Souza e Silva (2004.1)

Paulo Roberto de Oliveira Coutinho Silva (2005.2)

Paulo Alberto da Silva (2010.2)

Paulo Anderson N. Pereira (2000.1 a 2001.1)

Paulo Antônio (2006.2)

Pavel Siqueira Albertins (2005.1 a 2006.1)

Pedro Henrique Machado Freire (2004.1 a 2007.2)

Pedro Paulo Cavalcante (2009.1 a 2009.2 e 2010.2)

Pedro Andrade Ferreira Sobrinho (2011.1 a 2012.1)

Priscilla Fernandes Paiva dos Santos (2003.1 a 2005.2)

Rachel Shallon da S. Costa (2003.1 a 2004.1)

Rafael Lucas Gomes (2010.1)

Rafael Luna de Menezes (2004.2 a 2005.2)

Raphael Bezerra Xavier (2009.2)

Ramon Formiga Figueira (2004.2 a 2006.1)

Renan Pereira da Silva (2003.1 a 2003.2)

Ricardo Patrício Soares de Lima (2005.1)

Roberta França L. Feitosa (2000.2)

Robson Kel B. de Lima (2004.1)

Robson Barbosa da Silva (2007.1 a 2008.1)

Rosicleide Carlos de Lira (Monalisa) (2007.2 a 2010.2)

Rubens Alexandre Menezes Cordeiro de M. Filho (2009.1 a 2009.2)

Samuel Spinoza (2004.2)

Sara Noêmia (2003.2)

Sarah Fernandes A. de Souza (2003.1)

Saulo Miranda de Luna (2000.2)

Sidney Alessandro D. Lima (2006.2 2007.1)

Simon David Maldonado Molina (2009.2)

Sósthenis Anacleto Estrela Filho (2004.2 a 2005.2)

Thales Hermínio G. da Silva (2004.1)

Thalles Rayan Souza Silva (2007.2 a 2008.1)

Thalyson Cardoso de Araújo (2006.2 a 2011.2)

Thiago Feliciano Araújo (2000.2)

Thiago Martins da Silva (2010.2 a 2011.2)

Thiago Silva Nóbrega (2001.2)

Tito Lívio Cavalcante Cartaxo (2002.1 a 2002.2 e 2003.2)

Victor Alessander Gomes Rocha (2007.1)

Victor Gama de Gusmão (2002.1)

Victor Hugo Costa Brasileiro (2003.1 a 2003.2 e 2007.2 a 2008.1)

Victor Hugo Diniz Santos (2006.2 a 2007.2)

Victor Ramon dos Santos Durier (2007.1 a 2007.2)

Vitor Nogueira (2001.1)

Vitor Trocolli Ribeiro (2003.2)

Vinícius Henrique dos Santos (2003.1)

Vinícius Pereira Bernardo (2007.2)

Walter Marano de M. Filho (2001.1 a 2002.2)

Wanderson W. M. R. Porto (2003.1 a 2003.2)

Wellington de Farias Macêdo (2003.1)

Wesley Mayk de Oliveira Santos (2007.2 a 2008.1)

Wilame Corrêia de Araújo (1999.2)

Zilanda Ramos de Souza (2002.1 a 2004.1)

Breve histórico do Grupo de Percussão da EMAN - Percussons

O Grupo de Percussão da EMAN - "Percussons" foi criado em 2004 pela percussionista e professora da Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN) Wênia Xavier de Medeiros, com o objetivo de proporcionar aos alunos, um espaço, onde eles possam aplicar os conhecimentos técnicos e de leitura, aprendidos em sala de aula, bem como desenvolver a prática em conjunto, num grupo de música de câmara, além de conhecer e divulgar um repertório específico para o instrumento ao qual se dedica. O grupo é formado por alunos e ex-alunos de percussão da Escola de Música Anthenor Navarro em João Pessoa (PB).

Seu repertório é diversificado e, vai da música popular 'a música erudita, da música regional nordestina à música universal passando ainda pela percussão corporal. Executa obras de compositores mundialmente conhecidos a exemplo de Ney Rosauro, como também de compositores importantes para a História da Música Brasileira como Alberto Kaplan. Também executa obras como "Relógio" e "Horário de verão", do percussionista paulista César Traldi. Inclui no seu repertório ainda, a peça Estudo para Instrumentos de Percussão, de Camargo Guarnieri, que foi a primeira peça escrita para grupo de percussão no Brasil no Ano de 1953.

Contou com a regência de maestros como Luís Carlos Durier, Marcos Pereira, Joaquim Abreu e Eduardo Gianesella, além de participações especiais como as dos percussionistas Ewerton Ferreira, Wagner Santana e a flautista Felícia Coelho.

Participou de apresentações importantes como:

2010:
  • 3º Dia Percussivo - Estação Ciência - João Pessoa
  • 1ª Mostra de Arte e Cultura Espírita - João Pessoa
  • XVII Audição de Percussão da EMAN - Espaço Cultural - João Pessoa
  • Encontro de Percussão do Centro Dom Hélder Câmara - Bayeux
  • XVI Audição de Percussão da EMAN - Salão Dourado - Espaço Cultural - João Pessoa.
2009 :
  • 2º Dia Percussivo na Estação Cabo Branco - Ciência Cultura e Artes - XV Audição de Percussão da EMAN

2007:
  • IV Encontro Nordestino de Percussão em João Pessoa – PB com a participação do solista Dennis Bulhões (PB) na Suíte para bateria e grupo de percussão de Dave Mancini
  • 1º Dia da Percussão no Teatro Paulo Pontes - Fundação Espaço Cultural
2006:
  • 28º CIVEBRA (Curso Internacional de Verão de Brasília - DF) com a participação solo do baterista Kiko Freitas (RS) na Suíte para bateria e grupo de percussão de Dave Mancini sob a regência de Eduardo Gianesella (SP);
  • I Jornada Inter-Estadual de Percussão em João Pessoa (PB) com a participação do solista Gledson Meira (SP) na Suíte para bateria e grupo de percussão de Dave Mancini.
2005:
  • Encerramento da Feira da Música, realizada pela Escola de Música Anthenor Navarro – João Pessoa (PB)
2004:
  • VI Festival Eleazar de Carvalho no Teatro José de Alencar em Fortaleza (CE), regida pelo percussionista da Escola de Música do Teatro Municipal de São Paulo Joaquim Abreu (Zito)
  • X FENART (Festival Nacional de Artes) sendo regido pela percussionista paulista Fernanda Vieira

Programa da XV Audição de Percussão da EMAN - 2º Dia Percussivo - 08/12/2009

XV AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN

Coordenação: Wênia Xavier

01) ASA BRANCA (Luiz Gonzaga)
Luã Henrique Dantas da Silva
Alfredo Alves Albuquerque Neto

02) LESSON 9 (Vic Firth)
Nathália Caroline Souza da Silva
Pedro Paulo Cavalcante
Thalyson Cardoso de Araújo
Jonathan de Figueiredo Meirelles

03) Allegro (Ney Rosauro)
Jonatan Ferreira Tavares da Silveira

04) Adagio – Exerc. 26 (Ney Rosauro)
Rubens A. Menezes C. M. Filho

05) Solo caixa clara nº 46 (Vic Firth)
Pedro Paulo Cavalcante

06) Divertimento (Ney Rosauro)
Inácio Eugênio Soares Bezerra Neto

07) March (Cornellius Gurllit)
Simon David Maldonado Molina

08) Left Light March (Morris Goldenberg)
Alfredo Albuquerque

09) Tarantella (Sergei Prokofiev)
“Monalisa Lira

10) The Gandfather O´Clock (Trad. Arr.Guy Gautreaux)
Thalyson Cardoso de Araújo

11) Three Moods (Ney Rosauro) – 1º Mov.
Lue Maia Bezerra

12) Gladstone Cadets (John S. Pratt)
João Alexandre Medeiros Lins

13) Just for the Funk Of It (Murray Houlif)
Caio César Bernardino dos Santos

PERCUSSONS
Cadência para Berimbau (Ney Rosauro)
Cenas Brasileiras (Ney Rosauro)
Baião - Frevo -Samba

Apresentações do Grupo de Percussão da EMAN "Percussons"

2010

Evento: 1ª MACE - Mostra de Arte e Cultura Espírita
Data: 03 de dezembro de 2010
Local: Federação Espírita Paraibana - João Pessoa - PB
Repertório: Stinking Garbage (Ed Argenziano), Cadência para Berimbau (Ney Rosauro), Tom tom foolery (Alan Abel) e Freibier Rap (Manfred Menke) e Três Episódios (John O´Reilly).
Integrantes: Jefferson Rodrigues, Monalisa Lira, Lue Maia, Lidja Nagly, Thiago Martins, Jonatas Meirelles  e Wênia Xavier

Evento: XVII Audição de Percussão da EMAN
Data: 03 de dezembro de 2010
Local: Mezanino do Teatro Paulo Pontes - Espaço Cultural - João Pessoa - PB
Repertório: Stinking Garbage (Ed Argenziano), Cadência para Berimbau (Ney Rosauro), Tom tom foolery (Alan Abel) e Freibier Rap (Manfred Menke) e Três Episódios (John O´Reilly).
Integrantes: Jefferson Rodrigues, Monalisa Lira, Lue Maia, Lidja Nagly, Thiago Martins, Jonatas Meirelles  e Wênia Xavier
Evento: V Semana Cultural - I Encontro de Percussão do Centro Dom Hélder Câmara
Data: 04 de outubro de 2010
Local: Ginásio do CDHC - Bayeux - PB
Repertório: Stinking Garbage (Ed Argenziano), Cadência para Berimbau (Ney Rosauro), Tom tom foolery (Alan Abel) e Freibier Rap (Manfred Menke)
Integrantes: Jefferson Rodrigues, Monalisa Lira, Lue Maia, Lidja Nagly, Thiago Martins, Jonatas Meirelles  e Wênia Xavier

Evento: XVI Audição de Percussão da EMAN
Data: 11 de junho de 2010
Local: Salão Dourado - EMAN - João Pessoa - PB
Repertório: Stinking Garbage (Ed Argenziano)
Integrantes: Jefferson Rodrigues, Monalisa Lira, Lue Maia, Lidja Nagly e Wênia Xavier

2009


Evento: 2º Dia Percussivo
Data: 08 de dezembro de 2009
Local: Auditório da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes
Repertório:
Cadência para Berimbau (Ney Rosauro)
Cenas Brasileiras - Baião e frevo (Ney Rosauro)
Integrantes: Wênia (regência), João Medeiros, Monalisa Lira, Lue Maia, Caio César, Simon Maldonado, Thalyson Cardoso, Lucas Freire e Pedro Paulo.

Evento: Projeto Recitais Acadêmicos da UFPB
Data: 31 de outubro de 2009
Local: Hall da Reitoria da UFPB - João Pessoa - PB
Repertório: Cenas Brasileiras - Baião-Frevo-Samba (Ney Rosauro), Cadência para berimbau (Ney Rosauro) e Freibier Rap (Manfred Menke).
Integrantes: Lucas Freire, Ramon Formiga, Caio César, Simon Maldonado, Monalisa Lira, Wênia Xavier, Marcelo Lucena e João Medeiros.

Evento: XIV AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN
Data: 05 de junho de 2009
Local: Salão Dourado - EMAN - João Pessoa - PB
Repertório:
Rock Trap (William Schinstine)
Freibier Rap (Manfred Menke)
Integrantes: Caio César, João Medeiros, Monalisa Lira, Wênia Xavier

2007

Evento: 1º DIA DA PERCUSSÃO - XI AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN
Data: 18 de junho de 2007
Local: Teatro Paulo Pontes -João Pessoa - PB
Repertório:
Scherzo Without Instruments (William Schinstine)
Fort Washington´s Continentals (Faul Forgrorie)
Cadência para Berimbau (Ney Rosauro)
Cenas Brasileiras - Baião e Frevo (Ney Rosauro)
3 Episódios (John O´Reilly)
Integrantes: Marcelo Lucena, João Medeiros, Mickael Vasconcelos, Ismark Nascimento, Pedro Freire, Lucas Freire, Lue Maia. Regência: Wênia Xavier

Evento: TAMBORES PELA PAZ
Data: 19 de agosto de 2007
Local: Shopping Sul - João Pessoa - PB
Repertório:
Motivos Nordestinos - Cantiga de Violeiro (Luiz D´Anunciação)
Dialogue (Garwood Whaley)
Cadência para Berimbau (Ney Rosauro)
3 Episódios (John O´Reilly)
Integrantes: Marcelo Lucena, Pedro Freire, Lue Maia, Lucas Freire, George Glauber, João Alexandre, Wênia Xavier

Evento: IV ENCONTRO NORDESTINO DE PERCUSSÃO
Data: 20 de novembro de 2007
Local: Cine Banguê - João Pessoa - PB
Repertório:
Relógio (César Traldi)
Cenas Brasileiras - Baião - Frevo (Ney Rosauro)
Suíte para Bateria e Grupo de Percussão (Dave Mancini)
Integrantes: George Glauber, Joab Alves, João Medeiros, Lucas Freire, Lue Maia, Mickael Moura, Pedro Machado. Regência: Wênia Xaveir. Solista: Dennis Bulhões.

2006

Evento: 28º CIVEBRA - Curso Internacional de Verão de Brasília
Data: 24 de janeiro de 2006
Local: Teatro Carlos Galvão da Escola de Música de Brasília - DF
Repertório: Me Tarzan (Cris Crockarell), Cadência para berimbau (Ney Rosauro) e Horário de Verão (César Traldi) e Suíte para bateria e grupo de percussão (Dave Mancini). Solista Kiko Freitas.

Evento: 1ª JORNADA INTR-ESTADUAL DE PERCUSSÃO
Data: 01 de junho de 2006
Local: Cine Banguê - João Pessoa - Pb
Repertório:
Relógio (César Traldi)
Samba (Ney Rosauro)
Suíte para bateria e grupo de percussão (Dave Mancini)
Integrantes: Ramon Formiga, Pedro Henrique, Mickael Moura, Ismark Nascimento, George Glauber, Marcelo Lucena, João Medeiros. Regência: Wênia Xavier

Evento: 75 ANOS DA EMAN
Data: 21 de novembro de 2006
Local: Cine Bnguê - João Pessoa - PB
Repertório:
Cenas Brasileiras - Samba (Ney Rosauro)
Suíte para bateria e grupo de percussão (Dave Mancini)
Integrantes: Marcelo Lucena, João Medeiros, Pedro Freire, Lue Maia, Lucas Freire, Ismark Nascimento, Ramon Formiga, Mickael Vasconcelos. Regência: Wênia Xavier. Solista: Dennis Bulhões.

2005

Evento: VII AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN
Data: 17 de junho de 2005
Local: Mezanino - Teatro Paulo Pontes - João Pessoa - PB
Repertório:
Lesson 9 (Vic Firth)
Relógio (César Traldi)
2 Episódios (John O´Reilly)
Brasileirinho (Waldir Azevedo)
Horário de Verão (César Traldi)
Cadência para Berimbau (Neu Rosauro)
Integrantes: Elias Marques, Flávia Maria, George Glauber, Gustavo Henrique, Ismark Nascimento, João Medeiros, Luana Resende, Pedro Henrique, Priscilla Fernandes, Ramon Formiga. Participação Especial: Wagner Santana

Evento: VIII AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN
Data: 14 de outubro de 2005
Local: Salão Dourado - EMAN - João Pessoa - PB
Repertório:
Rock Trap (William Schinstine)
Variations on a Ganaian Theme (Daniel Levitan)
Samba (Ney Rosauro)
Fuga (Alberto Kaplan)
Impressionato (Judy Mathis)
Freibier Rap (Manfred Menke)
Integrantes: George Glauber, Gustavo Miranda, Ismark Nascimento, João Medeiros, Mickael Vasconcelos, Pedro Freire, Priscilla Fernandes, Lucas Freire, Ramon Formiga. Regência: Wênia Xavier

Evento: IX AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO DA EMAN
Data: 16 de dezembro de 2005
Local: Mesanino - Teatro Paulo Pontes - João Pessoa - PB
Repertório:
Etude (Garwood Whalley)
Fort Whashington´s Continentals (Faul Forgrorie)
Horário de Verão (César Traldi)
Me Tarzan (Cris Crocrarell)
Integrantes: George Glauber, Gustavo Miranda, Ismark Nascimento, João Medeiros, Lucas Freire, Mickael Vasconcelos, Pedro Freire, Ramon Formiga. Regência: Wênia Xavier

2004

Evento: V AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 08 de junho de 2004
Local: Mezanino do Teatro Paulo Pontes - Espaço Cultural
Repertório:
Lesson 9 (Vic Firth)
Cadência para berimbau (Ney Rosauro)
Fuga (Alberto Kaplan)
Etude (Garwood Whaley)
Impressionato (Judy Mathis)
Rock Trap (William J. Schinstine)
Me Tarzan (Cris Crockarell)
Integrantes: Elionay Estrela, Natan Natanael, George Glauber, Ismark Nascimento, Priscilla Fernandes, Carlos Guerra, Zilanda Ramos, Ovídio Góes, João Alexandre, Mickael Vasconcelos, Pedro Henrique e Pablo Melquisedeque. Participação especial: Gabriel Vieira

Evento: VI FESTIVAL ELEAZAR DE CARVALHO
Data: julho de 2004
Local: Teatro José de Alencar - Fortaleza - Ceará
Repertório:
Rock Trap (William J. Schinstine)
Estudo para Instrumentos de Percussão (Camargo Guarnieri)
Três Episódios (John O reilly)
Integrantes: Wênia Xavier, Natanael Campeio, Elionay Estrela e Carlos Guerra. Participação especial: Dennis Bulhões e Ewerton Ferreiria

Evento: VI AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 06 de dezembro de 2004
Local: Teatro Paulo Pontes - Espaço Cultural
Repertório:
Tom Tom Foolery (Alan Abel)
Lesson 9 (Vic Firth)
Fort Washington's Continental (Faul Forgrorie)
Cadência para berimbau (Ney Rosauro)
Estudo para Instrumentos de Percussão (Camargo Guamieri)
Três Episódios (John O'reilly)
Freibier Rap (Manfred Menke)
Integrantes: Carlos Guerra, George dauber, Gustavo Henrique, Ismark Nascimento, João Alexandre Medeiros, Kácio Soares, Lucas Prado, Natália de Oliveira, Natanael Campeio, Pedro Henrique, Priscilla Fernandes e Rafael Luna. Participações especiais:Maestros Luís Carlos Durier, Marcos Pereira e Ewerton Ferreira.

Evento: X FENART
Data: novembro de 2004
Local: Cine Bangüê
Repertório:
Cadência para berimbau (Ney Rosauro)
Estudo para Instrumentos de Percussão (Camargo Guamieri)
Puzzle
Relógio (César Traldi)

2003

Evento: IV AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 09 de dezembro de 2003
Local: Salão Dourado - Espaço Cultural
Repertório:
Tom tom Foolery (Alan Abel)
Bossa Nova Without Instruments (William J. Schinstine)
Scherzo Without Instruments (William J. Schinstine)
Fort Washington's Continental (Faul Forgrorie)
Lesson 9 (Vic Firth)
FreibierRap (Manfred Menke)
Integrantes :José Correia, Girlialyson Camilo, Ewerton Luiz, Lourival Juvino, Heráclito Dornelles, Elionay Estrela e Tito Lívio. Participação especial: Tito Hvio Cavalcante Cartaxo

2002

Evento: III AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 11 de dezembro de 2002
Local: Salão Dourado - Espaço Cultural
Repertório:
Tom tom Foolery (Alan Abel)
Bossa Nova Without Instruments (William J. Schinstine)
Scherzo Wilhout Instruments (William J. Schinstine)
Integrantes: Elionay Estrela, George Glauber, Caio Bruno, Juliana Pinheiro, Cybelle Saffa, Lourival Juvino, Natan Natanael, Tito Lívio, Caroline Menezes e Zilanda Ramos.

2001

Evento: II AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 11 de junho de 2001
Local: Salão Dourado - Espaço Cultural
Repertório: Scherzo without instruments (William J. Schinstine)
Integrantes: Lourival Júnior, Cybelle Saffa, Elionay Estrela e Felipe Amorim.


Evento: 70 ANOS DA EMAN
Data: 20 de novembro de 2001
Local: Teatro Paulo Pontes - Espaço Cultural
Repertório:
Tom tom Foolery (Alan Abel)
Bossa Nova Without Instruments (William J. Schinstine).
Integrantes: Elionay Estrela, George Glauber, Caio Bruno, Juliana Paiva, Felipe Amorim, Bárbara Mariana, Walter Marano e Fernando António

2000

Evento: I AUDIÇÃO DE PERCUSSÃO
Data: 12 de dezembro de 2000
Local: Salão Dourado - Espaço Cultural
Repertório: Lesson 9 (Vic Firth)
Integrantes: Lourival Júnior, Cybelle Saffa, Elionay Estrela e Felipe Amorim.

Workshop com Isaías Alves 5/10/09


Tarde Rítmica com Paul Heindl - 18/08/2009


Nesta terça-feira às 14h aconteceu no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (FUNESC) em João Pessoa na Paraíba um encontro com o percussionista americano Paul Heindl. Neste evento houve uma troca de experiências onde ele contou um pouco sobre sua trajetória, carreira acadêmica e artística, repertório, técnica e a profissão do percussionista hoje, entre outras coisas.

Num segundo momento os participantes tocaram peças que ele comentou e tocaram também ritmos brasileiros que ele desconhecia. A entrada foi gratuita encerrando-se às 16:30h.

O evento teve mediação de Sam Cavalcanti, mestre em Música pela UFPB, o qual organizou o evento juntamente com a Professora Wênia Xavier. A Tarde rítimca teve o apoio de infra-estrutura da Osquestra Sinfônica da Paraíba e Escola de Música Anthenor Navarro e de divulgação do Blog Paraíba Percussiva

Paul Heindl é compositor, bacharel em música e mestre em performance pela Universidade do Mississippi (USA). Tem atuado em diversos grupos instrumentais e escrito para naipes de percussão em todo o estado do Mississippi desde os 17 anos. Paul atua ativamente ministrando clínicas e fazendo performances. Tem tocado com as Orquestras Sinfônicas Corinth, Mississippi Meridian, bem como o Mississipi Wind Symphony. Há 4 anos é um membro do Mississippi Symphony Orchestra. Desenvolve trabalhos em igrejas em Sã Francisco e Madison e com a comunidade local / regional onde reside. Paul atualmente leciona na Academia Jackson, Jackson Prep, e Vicksburg High School e é professor adjunto da Belhaven College, Mississippi College e Hinds Community College. É também professor particular na área de percussão.

2º Dia Percussivo - 08/12/09

Horários do Semestre 2009.2

XIV Audição de Percussão da EMAN - 2009

Projeto Recitais Acadêmicos recebe Percussons nesta quinta-feira

 
Acontecerá nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2009,  às 16:00h no Hall da Reitoria da UFPB mais uma edição do Projeto recitais Acadêmicos. Dessa vez, o grupo convidado é o Percussons , formado por alunos e ex-alunos de Percussão da Escola de Música Anthenor Navarro, coordenado pela Professora e Percussionista Wênia Xavier. O grupo existe oficialmente desde 2004 e apresentou-se em importantes eventos como o 28º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília no Distrito Federal (2006), na I Jornada Inter-Estadual de Percussão em João Pessoa (2006) e IV Encontro Nordestino de Percussão (2007). Nesta apresentação o grupo utilizará uma grande variedade de instrumentos de percussão como: tímpanos, marimba, vibrafone, xilofone, bateria, berimbau, cuíca, pandeiro, surdo, ganzá, triângulo, zabumba, tumbadoras, tons, caixa clara, garrafa, reco-reco, claves, cowbell, tamborim, repique além da utilização do som do próprio corpo. O grupo se prepara para a gravação do seu primeiro CD.

Recital de Percussão de Ismark Nascimento - 05/05/2006

2ª Audição de Percussão da EMAN - 2001.2

1ª Audição de Percussão da EMAN - 2001.1

Programa da XVI Audição de Percussão 11/06/2010

1. Estudo para Caixa Clara (Wênia Xavier)
Cauê de França Medeiros

2. Left Light March (Morris Goldenberg)
Jonatan de Figueiredo Meireles

3. Hell on the Wabash (Trad. Arr. Guy Gauthreaux)
Inácio Eugênio Soares Bezerra Neto

4. The General (Trad. Arr. Guy Gautreaux)
Jefferson Rodrigues Fernandes
Participação: Thalyson Cardoso de Araújo.

5. Divertimento (Ney Rosauro)
Rafael Lucas Gomes

6. The Downfall of Paris (Trad. Arr. Guy Gautreaux)
Thalyson Cardoso de Araújo

7. The Grandfather Clock (Trad. Arr. Guy Gautreaux)
Monalisa Carlos Lira

8. Zeca´s Dance (Ney Rosauro)
Jefferson Rodrigues Fernandes

9. Colonial Drumers (John Beck)
Jefferson Rodrigues Fernandes

10. Six Unacompanished for Snare Drum (Michel Colgrass)
Lue Maia Bezerra

11. Nossa Amizade (Carolina C. de Menezes e Everaldo Bahia)
Lue Maia Bezerra
Participação Profª Wênia Xavier

12. Stinking Garbage (Ed Argenziano)
Jefferson Rodrigues Fernandes
Monalisa Carlos Lira
Inácio Eugênio Soares Bezerra Neto
Profª Wênia Xavier
Lue Maia Bezerra
Lidja Nagly

Programa da XI Audição de Percussão - 2007.2

01)LESSON 9 (Vic Firth)
Rosicleide Carlos de Lira (Monalisa)
Lidja Nagly Ramalho
Giullian Cássia da Silva
Alisson do Nascimento Lima

02)ESTUDO N" 15 PARA CAIXA CLARA (Ney Rosauro)
Maria Eduardo da Silva

03)THREE TO GO (Saul Feldstein)
Rosicleide Alves de Lira(Monalisa)

04)DUETO N° 6 PARA CAIXA CLARA (Ney Rosauro)
Vinícius Pereira Bernardo
Marcelo Marques Guimarães

05)ESTUDO PARA CAIXA CLARA (Mitchel Peters)
Victor Ramon dos Santos Durier

06)ESTUDO N° l PARA CAIXA CLARA (Mitchell Peters)
Wesley Mayk de Oliveira Santos

07) MARCHA (Ney Rosauro)
Thalyson Cardoso de Araújo

08) DIVERTIMENTO (Ney Rosauro)
Giullian Cássia da Silva

09) MARCH FOR TWO DRUMS (Morris Goldenberg)
José Augusto dos Anjos Araújo

10) FIREWORKS (John O 'Reilly)
Caio César Bernardino do Nascimento

11) SLIP-n'SLIDE (Bart Quartier)
João Alexandre Medeiros Lins

12) ZECA'S DANCE (Ney Rosauro)
Joab Alves da Silva

13) FURIOSO (Earl Hatch)
Lue Maia Bezerra

14) CON-FUSION (Murray Houlllf)
Lucas Freire Prado

15) MEMBRANAS (John Bérgamo)
João Alexandre Medeiros Lins

16) SABRE DANCE (Aram Kachaturian)
Joab Alves da Silva

17) PRIMEVAL DANCE (John O'Reilly)
Lue Maia Bezerra

18) STOMPING THOUGH THE BAR LINE (John S. Pratt)
Pedro Henrique Machado Freire

19 A CANOA VIROU (Trad., arr. Ney Rosauro)
Lucas Freire Prado

20)RECITATIVO (Ney Rosauro)
Pedro Henrique Machado Freire

21) SONATA PARA XILOFONE (George Glauber)
George Glauber Félix Severo

Oficina de Percussão com Fernanda Vieira - 2004.2 - XI FENART

Workshop de Bateria com Heráclito Dornelles - 2007

1º Dia da Percussão - 2007

Programas da XIV Audição de Percussão - 2009.1

1) Lesson 9 (Vic Firth)
Inácio Eugênio Soares Bezerra Neto (1º período)
Jonatas Moura Rodrigues (1º período)
Pedro Paulo Cavalcante (1º período)
Profª Wênia Xavier

2) Dueto nº 6 para caixa clara (Ney Rosauro)
Alfredo Alves Albuquerque Neto (1º período)
Caio César Bernardino do Nascimento (5º período)

3) Dueto nº 8 para caixa clara (Ney Rosauro)
Luã Henrique Dantas da Silva (2º período)
Jonathan Ferreira Tavares da Silveira (2º período)

4) The Connecticut Halftime (Trad. Arr. Guy Gauthreaux)
“Monalisa” Carlos Lira (5º período)

5) Impertinence (George Frederic Handel)
Cosmo Ferreira do Nascimento (convidado)

6) Solo 13 (Sandy Feldstein/ Rou Burns)
Jefferson Rodrigues Fernandes (2º periodo)

7) Well on the Wabash (Trad. Arr. Guy Gauthreaux)
Thalison Cardoso de Araújo(6º período)e Profª Wênia Xavier

8) The Connecticut Halftime (Trad. Arr. Guy Gauthreaux)
Simon David Maldonado Molina (convidado) e Profª Wênia Xavier

9) March (Cornelius Gurllit)
“Monalisa” Carlos Lira (5º período)

10) The Grandfather O´Clock (Trad. Arr. Guy Gautreaux)
João Alexandre Medeiros Lins (11º período)

11) Variações para 4 tons (Ney Rosauro)
Lucas Freire Prado (convidado)

12) Gladstone Cadets (Trad. Arr. Guy Gautreaux)
Caio César Bernardino do Nascimento (5º período)

13) Camundongo (Waldir Azevedo)
João Alexandre Medeiros Lins (11º período)

14) Rock Trap (William Schinstine)
Caio César Bernardino do Nascimento
João Alexandre Medeiros
“Monalisa” Carlos Lira
Profª Wênia Xavier

15) Freibier Rap (Manfred Menke)
Caio César Bernardino do Nascimento
João Alexandre Medeiros
“Monalisa” Carlos Lira
Profª Wênia Xavier

Master Class de Percussão com César Traldi - 2004

XI Audição de Percussão da EMAN - 2007

Recital de Percussão com Ismark Nascimento - 2006.1

Notas do semestre 2009.1

Horários (EM CONSTRUÇÃO!!!!)

VI Audição de Percussão 2004.2

Fotos

2009


08/12/2010 - XV Audição de Percussão da EMAN no 2º Dia Percussivo - Estação Ciência - João Pessoa (PB)

18/08/2009 - Tarde Rítmica com Paul Hendl - João Pessoa (PB)

05/06/2009 - XIV Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

2007

18/06/2007 - IX Audição de Percussão da EMAN e 1º Dia da Percussão - João Pessoa (PB)

2006

05/05/2006 - Recital de Ismark Nascimento no Cine Bangüê - João Pessoa - PB

Janeiro/2006 - Percussons no 28º CIVEBRA - Brasília (DF)

2005

16/12/2005 - IX Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

17/06/2005 - VII Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

2004

08/06/2004 - V Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

2002

11/12/2002 - III Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

2001

19/11/2001 - II Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)

11/06/2001 - I Audição de Percussão da EMAN - João Pessoa (PB)