Nesta terça-feira às 14h aconteceu no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (FUNESC) em João Pessoa na Paraíba um encontro com o percussionista americano Paul Heindl. Neste evento houve uma troca de experiências onde ele contou um pouco sobre sua trajetória, carreira acadêmica e artística, repertório, técnica e a profissão do percussionista hoje, entre outras coisas.
Num segundo momento os participantes tocaram peças que ele comentou e tocaram também ritmos brasileiros que ele desconhecia. A entrada foi gratuita encerrando-se às 16:30h.
O evento teve mediação de Sam Cavalcanti, mestre em Música pela UFPB, o qual organizou o evento juntamente com a Professora Wênia Xavier. A Tarde rítimca teve o apoio de infra-estrutura da Osquestra Sinfônica da Paraíba e Escola de Música Anthenor Navarro e de divulgação do Blog Paraíba Percussiva
Paul Heindl é compositor, bacharel em música e mestre em performance pela Universidade do Mississippi (USA). Tem atuado em diversos grupos instrumentais e escrito para naipes de percussão em todo o estado do Mississippi desde os 17 anos. Paul atua ativamente ministrando clínicas e fazendo performances. Tem tocado com as Orquestras Sinfônicas Corinth, Mississippi Meridian, bem como o Mississipi Wind Symphony. Há 4 anos é um membro do Mississippi Symphony Orchestra. Desenvolve trabalhos em igrejas em Sã Francisco e Madison e com a comunidade local / regional onde reside. Paul atualmente leciona na Academia Jackson, Jackson Prep, e Vicksburg High School e é professor adjunto da Belhaven College, Mississippi College e Hinds Community College. É também professor particular na área de percussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário